Como vender mais em tempo de Crise?

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Olá, tudo bem? No conteúdo de hoje, vamos falar de como podemos vender mais em tempo de crise!

Como você sabe, estamos passando por um momento muito complicado e difícil. A situação está muito delicada! Tudo isso ocasionado, mediante a pandemia que assusta, assola o mundo inteiro. Sim, o Covid-19 – vulgo coronavírus.

Muitos comércios, empresas pequenas, médias e grandes fecharam as portas e com isso, não tem jeito a dificuldade vem e a crise só tende a se agravar mais.

Ah, e não importa se você se você já está há tempo no mercado, se começou no ano passado. A dificuldade – mesmo a gente não querendo – acaba batendo à nossa porta também, infelizmente! 

Mas não se desespere, nós, da Agência Domínio Digital, podemos ajudar você nessas épocas de turbulência. Temos soluções para te ajudar nessa época de vacas magras! Nesse artigo, vamos listar algumas dicas e estratégias de vendas que você pode utilizar em épocas de crise.

Você pode até fechar as portas, mas não pode deixar de vender. Esse é o único meio para que seu negócio não naufrague em meio a “tempestade” que atinge o mercado econômico.

Como Vender mais em Tempo de Crise?

O 1º grande problema e essa é uma dificuldade e ilusão de muitos dos clientes que já trabalhamos e ainda continuam conosco é a seguinte: “já tenho minhas redes sociais e não estou vendendo isso é muito”.

Que bom que você já existe numa plataforma virtual! Mas há algo importante  que é necessário fazer para que ela te dê o retorno que tanto você quer.

A primeira coisa que você deve fazer é trabalhar e utilizar da maneira correta Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, YouTube entre outras redes que geram relevância.

 Aí vem a pergunta chave, “mas como faço essas otimizações?”. Bem, aí é que são elas!

Essas configurações não são muito fáceis de fazer, é um processo um pouco complicado. Você tem duas alternativas. 1ª Ou você estuda e aprende o processo por inteiro ,ou, 2ª você contrata um profissional para fazer essas configurações de maneira correta para assim, otimizar seu negócio.

O que precisa ficar claro é que, esse profissional deixará sua rede social totalmente configurada e apta para que ela te ajude a ter o retorno que você precisa para o seu negócio continuar crescendo. 

A sua Fanpage ficará visualmente perfeita e passará atingir o seu público – alvo, o que é o mais interessante. 

Não adianta querer fazer esse processo de qualquer maneira. “Ah, eu vou por uma imagem aqui”, vai perder tempo! Pôr uma imagem que não reflete, não condiz com o que você oferece, é a mesma coisa de querer dar pedra para o cachorro comer.

O que é a sua empresa? O que você vende?  

Como vender mais em época, tempo de crise?
Como vender mais em época de crise?

Sua página tem que refletir literalmente o seu negócio, entende? É por isso que quando a Agência Domínio Digital, começa a trabalhar na configuração de suas redes sociais, trabalhamos e mexemos também em todas configurações possíveis para deixar as otimizações internas totalmente aptas para que sua Fanpage responda de maneira correta ao objetivo traçado!

 Não entrarei em detalhes por menores neste artigo, para que esse conteúdo não fique muito longo. Pois, para cada Rede Social é necessário fazer as otimizações interna e externas.

E para fazer isso de forma correta, já dei as duas dicas que você deve fazer: aprender, ou contratar o profissional adequado para a realização do serviço.  

Essas são as duas  únicas opções que você tem, para poder vender mais em tempo de recessão!

Seu estabelecimento pode até estar com as portas fechadas,  mas sua Fanpage, seu WhatsApp, o Messenger, estará sempre com as “portas” abertas para que você continue atendendo os “velhos” e novos clientes.

Simplesmente em dois cliques, nesse momento em que você lê este artigo, um possível cliente que poderia ser seu, está indo agora buscar no seu concorrente, o produto ou trabalho que você oferece.

E isso serve para todas as suas redes sociais, inclusive o Google Meu Negócio. Está também é uma excelente ferramenta!

No entanto, mais de 90% das pessoas que fizeram o Google Meu Negócio, o configuraram de forma errada também.  Isso acaba fazendo com que o seu concorrente realize mais venda do que você. 

Se o seu concorrente, realizou tais configurações de maneira correta, ele vai passar na sua frente e progredir muito mais e alcançar resultados incríveis! 

Imagine se você já tivesse o seu negócio totalmente estruturado da maneira correta, isso de forma online? Pense no quanto você poderia estar lucrando agora em tempos de crise? 

E o legal dessa história é que essas ferramentas serão eternas aliadas para te ajudar a vender mais em todos os tempos, entende?

A internet vai continuar vendendo para você presencialmente, ou só por meios virtuais. Ela levará o cliente a sua loja física, na página do seu restaurante, no site de sua empresa e aí, é a sua oportunidade de fidelizar o cliente.

Bem, se você quer saber mais sobre o assunto, clique no botão do WhatsApp e fale conosco, teremos o prazer de ajudar você e claro, esclarecer as demais dúvidas que tiver.

Se inscreva em nosso canal no YouTube, clique aqui
Se tiver mais um tempinho veja esse artigo de marketing para pizzaria.

Um abraço! Compartilhe esse conteúdo…

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais Posts

Veja como essa Pizzaria aumentou suas vendas em mais de 200%

Quero uma avaliação gratuita

Vai embora?

CADASTRE-SE E GANHE UMA ANÁLISE GRÁTIS DO SEU NEGÓCIO NA INTERNET!