Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa?

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Não é de hoje, que o Marketing Digital se faz presente em nosso dia a dia.  A nova ferramenta em prol da publicidade já é uma realidade há muito tempo nos meios de comunicação digitais e cada vez mais se torna um aliado poderoso para empresas que buscam aumentar e potencializar suas vendas.

Mas realmente o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa?

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Vamos falar sobre alguns pontos que comprovam que as estratégias empregadas, por meio do marketing digital, são fundamentais para o sucesso de um plano de negócio.

Como está cenário do mercado de Marketing Digital atual?

De acordo com  o IBOPE Media, mais de 105 milhões de brasileiros estão utilizando a internet, seja por tablet, PC, ou Smartphone. Esse dado faz com que o Brasil seja o 5º país mais conectado à rede mundial de computadores do mundo.

Ainda, segundo a fonte, 92% dos usuários usam o serviço online para buscar informações sobre empresas, produtos e serviços, antes mesmo de realizarem  qualquer tipo de compra, ou contratação. 

No Brasil, a internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance e envolvimento entre as pessoas, perde por pouco em audiência só para o rádio e da TV.

Um estudo que recentemente foi realizado pela Accenture – empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing – revelou que, em 5 anos, o Marketing Digital será responsável  por mais de 75% dos investimentos do setor.

O estudo mostrou também que, a indústria já está sinalizando investimento para o mercado digital, porém o gerenciamento dessas mudanças tem sido a maior barreira para implementação da nova era nas iniciativas dos 42% dos  Chief Marketing Officers- CMOs que foram entrevistados.

A pesquisa identificou que, mais de 75% dos CMOs concordam que, o marketing, de uma forma em geral, sofrerá grandes mudanças nos próximos 5 anos.

A Accenture é a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser uma competidora global no setor de consultoria de tecnologia.

O marketing digital pode ser usado para qualquer nicho, inclusive para o nicho adulto, sex shop, sites de acompanhantes entre outros, nesse caso é mais recomendável fazer um bom trabalho de SEO para posicionar de forma orgânica.

Marketing Digital, devo investir?

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O pequeno e médio empreendedor precisa entender a força do Marketing Digital a seu favor.

O crescimento da presença e influência digital na vida dos consumidores é inevitável e se torna imponderável a presença das marcas neste ambiente.

Já é uma realidade a presença maciça das empresas multinacionais no mercado, o que falta ainda é o pequeno e médio empreendedor entender a força do Marketing Digital a seu favor. 

Criar e solidificar a identidade, dar autoridade a uma empresa na era do digital é o “B A BÁ” para quem pretende figurar neste trabalho. Já é mais que notório que, para ter sucesso em suas ações envolvendo o marketing, as empresas, além de conhecerem, precisam realizarem também um acompanhamento de cada passo de seu target. É necessário a ciência de que a internet proporciona uma relação mútua, nunca vista antes, entre a marca e seu público.

Essa chance de aproximação pode ser considerada uma enorme oportunidade de entender cada detalhe exposto por seu cliente, ferramentas de análise disponíveis, nos ajudam a mensurar cautelosamente o que a nossa persona está buscando. 

Portanto, saber extrair o potencial que o ambiente digital oferece para conquistar e fidelizar os clientes, pode ser o “Pulo do Gato”.

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Como fazer para ser notado na internet?

Um trabalho bem planejado e munido com as estratégias de Marketing Digital, bem executadas, pode garantir o sucesso que a empresa precisa para desenvolver a sua presença com autoridade no mundo virtual.

Precisamos entender que a presença digital não se limita em só a empresa ter um site, uma rede social, isso apenas quer dizer que seu negócio existe, ainda que de forma figurada na internet. 

No entanto, para marcar presença e ocupar um espaço de destaque, é preciso criar estratégias de envolvimento para que assim, cative o diálogo essencial para alcançar o consumidor, se destacar ganhando visibilidade, gerando tráfego que podem trazer resultados tangíveis para o negócio.

A melhor maneira para que você possa gerar autoridade e ter autonomia no mundo virtual é você estudar as técnicas disponíveis no mercado, ou contratar um profissional capacitado para ajudar nessa construção online.  Click aqui e contemple alguns casos de sucesso de empresas que simplesmente não existia na internet.

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