Minha pizzaria tem site, mas não consigo vender online

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Olá internauta! Tudo bem? Márcio Nato aqui para mais um conteúdo importante para você meu amigo (a) empreendedor (a) e claro, para os meus amigos da Agência Domínio Digital.

Você tem um negócio, mas não o consegue fazer girar de forma online?  Você encontra dificuldades para efetivar vendas para a sua pizzaria, restaurante, estabelecimento comercial em geral, por meio da internet?  Não consegue atrair clientes por meio do digital?

Se você se encaixa nessa sessão de perguntas, então esse conteúdo é sem dúvida alguma para você. E se não se viu em nenhuma das frases interrogativas, mas tem um negócio  e ainda e pretende trazê-lo para mundo digital, mas tenho medo de não acertar a estratégia de marketing? Esse conteúdo também é para você!

Ouça o Podcast – minha pizzaria tem um site , mas não consigo vender online –

Acredito que você já ouviu falar em marketing digital, mas não tem ideia de como a ferramenta pode ajudar alavancar seu negócio,não é mesmo?

Fica comigo até  o fim deste conteúdo que falarei sobre algumas estratégias de como você pode fazer o seu negócio girar, funcionar e vender mais de forma online.

No decorrer desse artigo, você terá mais visão e noção de como fazer o site de sua pizzaria atrair e conquistar mais e novos clientes e ainda efetivar a venda, por meio do marketing digital, com um simples clique no celular.

Minha Pizzaria tem um site, mas não consigo vender online. Por quê? Qual a melhor estratégia?

Um dos grandes erros da maioria dos empreendedores é achar que só porque fez um site, pediu para alguém construir, ou, quem sabe, o fez de maneira gratuita, nas plataformas que oferecem essa possibilidade, só por fazerem isso, acreditam que já seja o suficiente para o negócio avançar e se firmar no ambiente virtual.

Meu amigo (a), me desculpe aniquilar o seu ânimo, mas isso não é o bastante!

“Ah, mas você disse no conteúdo anterior que era importante ter um site, agora está se contradizendo?”, você pode me indagar.

Não estou me contradizendo! É claro que ter um site é importante, mas para fazermos o nosso negócio girar dentro do âmbito digital, não pode ser qualquer site! 

Aí você pode vir com outra indagação, “Como assim, não pode ser qualquer site? O que você quer dizer?”. 

Eu vou te explicar de uma maneira rápida e didática, caso você queira uma explicação mais aprofundada, ou, mesmo que lhe surja alguma dúvida, após o que vou dizer, aí vou sugerir desde já, que você converse diretamente com o pessoal da Agência Domínio Digital. Pois, tenho plena certeza de que eles terão o enorme prazer em te ajudar a entender melhor essa situação. E mais, irão te orientar por qual caminho seguir.

Vamos lá, eu tenho um estabelecimento comercial, ou seja, abri a minha pizzaria, fiz meu site, coloquei os telefones de contato e pah! Vou vender muito à partir de agora, certo? 

Não! Errado, se não houver uma estratégia de marketing, o site de sua pizzaria vai ser um verdadeiro fiasco!

Esse meu não, pode até ter soado e caído sobre seus ouvidos, como um balde de água fria, não é mesmo? Mas eu preciso ser sincero com você. Chega de comprar um gato e acreditar que está levando para casa um tigre! Chega de falsos testemunhos e conteúdos enganosos, acompanhados de milagres que nunca acontecem.  

Qual a estratégia de marketing correta para minha pizzaria vender mais?

pizzaria vender online minha pizzaria qual melhor estratégia para vender mais
Existe uma estratégia de marketing correta para ajudar o meu negócio, minha pizzaria, a vender mais de forma online?

No mundo do marketing não existe passe de mágica, sua pizzaria, o seu negócio não vai explodir em vendas se você não souber planejar e executar um bom serviço de veiculação publicitária em campanhas munidas de estratégias de marketing digital no Google, ou Facebook ADs.  A única palavra mágica que existe no meio digital é a “chave” e se você não souber como usá-la, de nada adiantará.

Dentro do mundo digital existem métodos que são adotados no intuito de fazer o seu negócio prosperar e vender mais. E se o site que você pagou para construir não for adequado para receber essas configurações, o site da sua pizzaria, do seu negócio será totalmente descartável.

No final de tudo, o que estou lhe dizendo é que: se o seu site não tiver sido feito com as configurações necessárias para suportar as otimizações exigidas no atual cenário do mercado virtual, os robôs buscadores do Google não poderão alcançá-lo, isso significa que o site de sua pizzaria, nem quer aparecerá nas pesquisas relacionadas. 

Já se o seu concorrente souber dessas estratégias, quer dizer que ele está há  muitos passos à sua frente.  Compreendeu?

No caso, o site criado sem as estratégias de marketing, numa situação hipotética, é semelhante à um empreendedor que resolveu abrir um negócio em lugar bem longe de tudo e de todos e não contratasse um serviço de marketing para ajudar na divulgação de seu produto

Quantas pessoas saberiam da existência do negócio deste empreendedor? Poucas pessoas, não é mesmo? Afinal, não nos esqueçamos que ele abriu o estabelecimento num local longínquo. 

Assim também funcionam as estratégias dentro do ambiente virtual. Se o site que você tem não foi pensado para ser ranqueado, é como se fosse o estabelecimento do empreendedor que abriu nas terras distantes.

Mas já tenho um site, e leva o nome do meu negócio tenho que jogar tudo fora?

Calma, vamos com calma. Ao você contratar os profissionais hábeis para inspecionar, cuidar do seu negócio no mundo online, o especialista em marketing analisará toda estruturação de seu site e te dará um feedback, sobre a possibilidade ou não de aplicação das estratégias digitais, para poder fazer com que o site do seu empreendimento, sua pizzaria, consiga atrair e captar novos clientes.  

Caso o site não seja compatível,  o especialista irá lhe sugerir um site novo, iniciado totalmente do zero. Preservará o nome do seu negócio, mas toda estrutura será refeita com as configurações aptas para o implemento das estratégias de marketing, compreendeu?

E não adianta querer alegar: “ah, mas meu site é bonito”. Ok, pode ser lindo! Mas se não está apto para receber as campanhas de digital para te ajudar a vender mais, do que adiantará?

Eu posso fazer o Marketing do site da minha Pizzaria sozinho?

Se você souber o que está fazendo, não vejo nenhum problema! Agora, se você não tem a mínima noção  de como manusear e trabalhar as estratégias de marketing da ferramenta, aconselho-te a procurar um especialista. 

Neste caso, recomendo os profissionais da Agência Domínio Digital, eles tem competência, sabem dirimir e lidar com os percalços que possam vir a surgir e darão tranquilidade e garantias de serviço bem feito para você

Lembra do assunto conversado no conteúdo anterior, no qual no desenrolar dos argumentos, mencionei que tempo é dinheiro?  Pois bem, o tempo que você vai investir para tentar aprender as estratégias de veiculação comercial de um anúncio  por meio do marketing digital, você contrata os profissionais habilitados para lidar com assunto e começa o quanto antes a faturar. Pegou?

A verdade é: quanto o mais rápido o site do seu negócio, pizzaria, panificadora, restaurante, trazer-lhe resultados positivos, por meio do marketing, melhor para você.

Isso será sinal de lucratividade, renda  e ganhos a mais para o seu investimento. E mais, isso indica, também, que você está no caminho certo para fixar sua marca e dar autoridade ao seu negócio no âmbito disputadíssimo do mercado digital. 

Sinaliza ainda que, você conseguiu acertar as estratégias corretas para que, por meio do marketing digital, o site de sua pizzaria, do seu estabelecimento em si, conseguisse atrair novos interessados e assim, confirmar e finalizar a venda.

Se você seguir essas dicas que conversamos hoje, tenho certeza que você nunca mais usará essa frase: Minha pizzaria tem um site, mas não consigo vender online. O que fazer?

Inscreva-se em nosso canal no YouTube – Clique aqui

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais Posts

Veja como essa Pizzaria aumentou suas vendas em mais de 200%

Quero uma avaliação gratuita

Vai embora?

CADASTRE-SE E GANHE UMA ANÁLISE GRÁTIS DO SEU NEGÓCIO NA INTERNET!