Olá internauta! Tudo bem? Márcio Nato aqui para mais um conteúdo importante para você meu amigo (a) empreendedor (a) e claro, para os meus amigos da Agência Domínio Digital.
Você tem um negócio, mas não o consegue fazer girar de forma online? Você encontra dificuldades para efetivar vendas para a sua pizzaria, restaurante, estabelecimento comercial em geral, por meio da internet? Não consegue atrair clientes por meio do digital?
Se você se encaixa nessa sessão de perguntas, então esse conteúdo é sem dúvida alguma para você. E se não se viu em nenhuma das frases interrogativas, mas tem um negócio e ainda e pretende trazê-lo para mundo digital, mas tenho medo de não acertar a estratégia de marketing? Esse conteúdo também é para você!
Ouça o Podcast – minha pizzaria tem um site , mas não consigo vender online –
Acredito que você já ouviu falar em marketing digital, mas não tem ideia de como a ferramenta pode ajudar alavancar seu negócio,não é mesmo?
Fica comigo até o fim deste conteúdo que falarei sobre algumas estratégias de como você pode fazer o seu negócio girar, funcionar e vender mais de forma online.
No decorrer desse artigo, você terá mais visão e noção de como fazer o site de sua pizzaria atrair e conquistar mais e novos clientes e ainda efetivar a venda, por meio do marketing digital, com um simples clique no celular.
Minha Pizzaria tem um site, mas não consigo vender online. Por quê? Qual a melhor estratégia?
Um dos grandes erros da maioria dos empreendedores é achar que só porque fez um site, pediu para alguém construir, ou, quem sabe, o fez de maneira gratuita, nas plataformas que oferecem essa possibilidade, só por fazerem isso, acreditam que já seja o suficiente para o negócio avançar e se firmar no ambiente virtual.
Meu amigo (a), me desculpe aniquilar o seu ânimo, mas isso não é o bastante!
“Ah, mas você disse no conteúdo anterior que era importante ter um site, agora está se contradizendo?”, você pode me indagar.
Não estou me contradizendo! É claro que ter um site é importante, mas para fazermos o nosso negócio girar dentro do âmbito digital, não pode ser qualquer site!
Aí você pode vir com outra indagação, “Como assim, não pode ser qualquer site? O que você quer dizer?”.
Eu vou te explicar de uma maneira rápida e didática, caso você queira uma explicação mais aprofundada, ou, mesmo que lhe surja alguma dúvida, após o que vou dizer, aí vou sugerir desde já, que você converse diretamente com o pessoal da Agência Domínio Digital. Pois, tenho plena certeza de que eles terão o enorme prazer em te ajudar a entender melhor essa situação. E mais, irão te orientar por qual caminho seguir.
Vamos lá, eu tenho um estabelecimento comercial, ou seja, abri a minha pizzaria, fiz meu site, coloquei os telefones de contato e pah! Vou vender muito à partir de agora, certo?
Não! Errado, se não houver uma estratégia de marketing, o site de sua pizzaria vai ser um verdadeiro fiasco!
Esse meu não, pode até ter soado e caído sobre seus ouvidos, como um balde de água fria, não é mesmo? Mas eu preciso ser sincero com você. Chega de comprar um gato e acreditar que está levando para casa um tigre! Chega de falsos testemunhos e conteúdos enganosos, acompanhados de milagres que nunca acontecem.
Qual a estratégia de marketing correta para minha pizzaria vender mais?
No mundo do marketing não existe passe de mágica, sua pizzaria, o seu negócio não vai explodir em vendas se você não souber planejar e executar um bom serviço de veiculação publicitária em campanhas munidas de estratégias de marketing digital no Google, ou Facebook ADs. A única palavra mágica que existe no meio digital é a “chave” e se você não souber como usá-la, de nada adiantará.
Dentro do mundo digital existem métodos que são adotados no intuito de fazer o seu negócio prosperar e vender mais. E se o site que você pagou para construir não for adequado para receber essas configurações, o site da sua pizzaria, do seu negócio será totalmente descartável.
No final de tudo, o que estou lhe dizendo é que: se o seu site não tiver sido feito com as configurações necessárias para suportar as otimizações exigidas no atual cenário do mercado virtual, os robôs buscadores do Google não poderão alcançá-lo, isso significa que o site de sua pizzaria, nem quer aparecerá nas pesquisas relacionadas.
Já se o seu concorrente souber dessas estratégias, quer dizer que ele está há muitos passos à sua frente. Compreendeu?
No caso, o site criado sem as estratégias de marketing, numa situação hipotética, é semelhante à um empreendedor que resolveu abrir um negócio em lugar bem longe de tudo e de todos e não contratasse um serviço de marketing para ajudar na divulgação de seu produto.
Quantas pessoas saberiam da existência do negócio deste empreendedor? Poucas pessoas, não é mesmo? Afinal, não nos esqueçamos que ele abriu o estabelecimento num local longínquo.
Assim também funcionam as estratégias dentro do ambiente virtual. Se o site que você tem não foi pensado para ser ranqueado, é como se fosse o estabelecimento do empreendedor que abriu nas terras distantes.
Mas já tenho um site, e leva o nome do meu negócio tenho que jogar tudo fora?
Calma, vamos com calma. Ao você contratar os profissionais hábeis para inspecionar, cuidar do seu negócio no mundo online, o especialista em marketing analisará toda estruturação de seu site e te dará um feedback, sobre a possibilidade ou não de aplicação das estratégias digitais, para poder fazer com que o site do seu empreendimento, sua pizzaria, consiga atrair e captar novos clientes.
Caso o site não seja compatível, o especialista irá lhe sugerir um site novo, iniciado totalmente do zero. Preservará o nome do seu negócio, mas toda estrutura será refeita com as configurações aptas para o implemento das estratégias de marketing, compreendeu?
E não adianta querer alegar: “ah, mas meu site é bonito”. Ok, pode ser lindo! Mas se não está apto para receber as campanhas de digital para te ajudar a vender mais, do que adiantará?
Eu posso fazer o Marketing do site da minha Pizzaria sozinho?
Se você souber o que está fazendo, não vejo nenhum problema! Agora, se você não tem a mínima noção de como manusear e trabalhar as estratégias de marketing da ferramenta, aconselho-te a procurar um especialista.
Neste caso, recomendo os profissionais da Agência Domínio Digital, eles tem competência, sabem dirimir e lidar com os percalços que possam vir a surgir e darão tranquilidade e garantias de serviço bem feito para você
Lembra do assunto conversado no conteúdo anterior, no qual no desenrolar dos argumentos, mencionei que tempo é dinheiro? Pois bem, o tempo que você vai investir para tentar aprender as estratégias de veiculação comercial de um anúncio por meio do marketing digital, você contrata os profissionais habilitados para lidar com assunto e começa o quanto antes a faturar. Pegou?
A verdade é: quanto o mais rápido o site do seu negócio, pizzaria, panificadora, restaurante, trazer-lhe resultados positivos, por meio do marketing, melhor para você.
Isso será sinal de lucratividade, renda e ganhos a mais para o seu investimento. E mais, isso indica, também, que você está no caminho certo para fixar sua marca e dar autoridade ao seu negócio no âmbito disputadíssimo do mercado digital.
Sinaliza ainda que, você conseguiu acertar as estratégias corretas para que, por meio do marketing digital, o site de sua pizzaria, do seu estabelecimento em si, conseguisse atrair novos interessados e assim, confirmar e finalizar a venda.
Se você seguir essas dicas que conversamos hoje, tenho certeza que você nunca mais usará essa frase: Minha pizzaria tem um site, mas não consigo vender online. O que fazer?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube – Clique aqui