Minha pizzaria parou de vender, o marketing pode ajudar?

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Claro que sim!!! Olá internauta! Tudo bem? Márcio Nato aqui num conteúdo especial para os meus amigos da Agência Domínio Digital. Nesse artigo vou falar para você, meu amigo empreendedor, sobre como fazer o seu negócio render mais em pouquíssimo tempo. Sim, você que tem uma pizzaria, restaurante, vamos dar algumas dicas de como você pode vender mais investido muito pouco.

Então, separe uns poucos minutos deste seu dia e vamos juntos trabalhar para que você possa vender mais e lucrar o triplo com estratégias simples, porém importante para impulsionar seu negócio.

Planejar para crescer e vender mais – Ouça o Podcast

Não é nenhuma novidade, que nesse período de quarentena e isolamento social forçado pelo Covid-19, que muitos comércios e empreendimentos começaram a ir mal das pernas, certo?

No entanto, muitos desses negócios, na verdade de tudo, já estavam com uma crise encubada, a pandemia só fez trazer a tona o problema. Converse comigo agora, em pensamento e diga-me se estou sendo presunçoso?

Você melhor do que ninguém conhece a saúde financeira de sua empresa. Só você tem a capacidade e o poder de decisão para definir o patamar que o seu investimento pode alcançar, ou merece estar.

Uma matéria divulgada pela Revista Exame, da Editora Abril, destacou que os serviços de delivery, tiveram uma estimativa de aumento em 30% já nas primeiras semanas de quarentena. Ou seja, se você é um empreendedor que já trabalhava o seu negócio utilizando as ferramentas do marketing digital, certamente sua pizzaria, restaurante, o seu negócio, ganhou uma fatia crescente desse mercado.

Mas se você ainda não utiliza as estratégias disponíveis dessa ferramenta, além de não participar deste crescimento das venda de 30%, ainda está perdendo dinheiro.

Um exemplo que vale a pena ser citado é a experiência da Pizzaria Tutti Temp. Atualmente, a Agência Domínio Digital – ADD é gerenciadora da vida online da Tutti Temp. Ou seja, cuida de todo planejamento e estratégia do marketing digital

Esse cliente – a cerca de dois meses antes – não tinha site, a Fan Page, Google Meu Negócio e WhatsApp não estavam configurados da maneira correta. Essa pizzaria estava perdendo mercado para a concorrência.

Após a gerência da ADD, construção de uma Landing Page, otimização e configuração correta das ferramentas digitais, já nas primeiras semanas, Leomar de Melo, proprietário da pizzaria, percebeu um aumento substancial nas vendas de pizzas por meio do “Disk Entregas“, ou como preferir, o famoso delivery.

O seu WhatsApp, não parava de assoviar, as mensagens no messenger não paravam de chegar e os resultados positivos de bom trabalho de gerenciamento e estratégias munidas gatilhos, por meio do marketing digital, não pararam de surgir.

A Pizzaria Tutti Temp teve um aumento nas vendas de mais 50%. Lembre-se, isso só com uma semana de trabalho!

Não sei como fazer o Marketing para minha pizzaria vender mais

Minha pizzaria parou de vender, o marketing pode ajudar?
Como o marketing pode ajudar a minha pizzaria a vender e a lucrar mais?

Prometi no início deste conteúdo que daria umas dicas para você tentar melhorar o seu negócio de forma online, certo? Então, vamos la!

Como supracitado, falei da Pizzaria Tutti Temp. No paragrafo acima, relatei que eles tinham Fan Page do Facebook, Google Meu Negócio e WhatsApp. Ok?

E quais foram a crítica que mencionei? Isso mesmo! Você está ligado no conteúdo. Às três ferramentas gratuitas, estavam configuradas de modo incorreto!!!

Essa configuração errônea, acabava por não trazer qualquer relevância para a Pizzaria dentro da internet, antes ao contrário, um negócio mal gerenciado não agrega valor.

Então, o primeiro passo que você precisa fazer para – desde já – amenizar seus problemas é realizar a configuração e otimização dessas ferramentas. Caso você não consiga fazer sozinho, consulte os nossos amigos aqui da Agência que eles resolverão isto para você.

Outro fator que apontei é que, a Pizzaria, também, não tinha um site. Mas a Agência Domínio Digital resolveu essa situação para o empreendedor, na verdade foi a primeira coisa que fizeram. Afinal, o Facebook não é seu, Google Meu Negócio e WhatsApp também não. A qualquer momento, mesmo que seja improvável, essas ferramentas podem acabar, mas o site não. Ele será sempre seu. Entendeu?

Por isso com menos de uma semana, ou seja, após a ADD realizar todas as otimizações nas redes sociais da pizzaria, os lucros triplicados começaram a surgir. Hoje, a Pizzaria Tutti Temp, vende 200% a mais do que antes.

Essa Pizzaria, por meio das técnicas aplicadas no marketing digital, tem lucrado, vendido muito mais do que antes. Numa entrevista ao Portal Sou Mais Curitiba, o empreendedor a firma que, no período de quarentena, as vendas soltaram para mais de 100%.

Quero fazer minha pizzaria vender mais com marketing também

Se você conseguir configurar do modo correto e otimizar suas redes sociais, pontos positivos serão somados para fixar a existência de seu negócio no mundo virtual. Mas se você quer ter resultados mais rápidos, satisfatórios e precisos, o investimento em campanhas é essencial.

Inúmeras estratégias podem ser adotadas por meio das ferramentas digitais para ajudar o crescimento de suas vendas. A estruturação, configuração de uma campanha no Google por exemplo é um caminho.

Você tem duas opções: 1ª – Você estuda e aprende a criar a campanha para não investir dinheiro ao vento, ou, 2ª – Contrata profissionais capacitados para dar conta do recado para você.

Sinceramente, dado ao tempo e a demanda que se leva para aprender e a montar uma campanha publicitária munida com estratégia de marketing digital, recomendo a segunda opção.

Desta forma, sendo assessorado por profissionais competentes, você irá lucrar muito mais com o seu negócio. Sua pizzaria, restaurante, o seu estabelecimento comercial vai vender como nunca.

Posso assegurar que, depois que você experimentar “das receitas de vendas” do marketing digital na sua pizzaria – principalmente – você não vai mais querer saber de dar outros “petiscos” ao seu paladar comercial.

Sua renda vai crescer, seu faturamento vai aumentar e você poderá finalmente ter a certeza de que de fato está fazendo a coisa certa, assim como fez o proprietário da Pizzaria Tutti Temp.

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais Posts

Quero uma avaliação gratuita

Vai embora?

CADASTRE-SE E GANHE UMA ANÁLISE GRÁTIS DO SEU NEGÓCIO NA INTERNET!